11.02- As Substâncias de Deus

Prolegômenos
3 de junho de 2018 Pamam

Atualmente, todos os seres humanos que se comprometeram em seus Mundos de Luz a militar no Racionalismo Cristão, após haverem reencarnado aqui neste nosso mundo-escola, com ele posto em sua forma de doutrina, estando, pois, convictos de que estão militando na doutrina da verdade, são mais do que cientes de que todos os seus autores doutrinários representam a Deus geralmente como sendo a Força, afirmando que somos partículas da Força, inclusive Luiz de Mattos, já que ele foi o legítimo representante desta propriedade neste nosso mundo-escola, pelo fato de ser o veritólogo maior.

Outras vezes representando a Deus como sendo a Luz, afirmando que somos partículas da Luz, em função do fato de que para perceber a verdade se faz necessária a existência da luz nos espíritos, no que nisso tudo estão apenas parcialmente corretos, e digo que estão apenas parcialmente corretos porque nós trazemos em nossas almas parcelas da Força e parcelas da Luz que são provenientes de Deus, uma vez que Deus se encontra em nós mesmos, consoante o estágio evolutivo em que nos encontramos, daí a razão pela qual algumas vezes denominam a Deus de Força, como se ele fosse somente Força, e outras vezes de Grande Foco, como se Ele fosse somente Luz. Mas essas afirmativas em seus âmagos se encontram um pouco distorcidas, por isso elas têm que ser retificadas, ou mesmo esclarecidas.

Saibam todos os seres humanos que a sabedoria, pelo seu lado, considera a Deus como sendo também a Energia, mas não podemos afirmar jamais que somos partículas da Energia. E como a razão coordena a verdade e a sabedoria, então, por intermédio deste ratiólogo explanador do Racionalismo Cristão, é a própria razão quem vem afirmar que Deus, o Criador, a Inteligência Universal, a Coisa Total, é formado de Substâncias, assim como também todas as criaturas que são provenientes do Criador, todas as inteligências que são provenientes da Inteligência Universal, todas as coisas que são provenientes da Coisa Total. Então vamos ver o que seja realmente a substância.

 

Continue lendo sobre o assunto:

Prolegômenos

11.03-Os deuses

O medo, disse Lucrécio, foi o grande criador dos deuses primitivos. Medo, sobretudo, da morte. Daí não crer o homem primitivo que a morte fosse natural, pois a atribuía...

Leia mais »
Romae