05- A ASSÍRIA

A Era da Sabedoria
21 de setembro de 2018 Pamam

A mais ou menos seiscentos quilômetros ao norte da Babilônia, outro povo foi se desenvolvendo. Tendo sido forçada a manter uma boa disciplina militar, em virtude das ameaças que provinham de todos os lados, a Assíria passou a dominar os seus inimigos, conquistando as cidades de Elam, da Suméria, de Akkad e da Babilônia, bem como a Fenícia e o Egito, liderando o Oriente Próximo por dois séculos, por intermédio dos seus exércitos.

Assim como na Babilônia, a Saperologia não teve a oportunidade de desabrochar os seus encantos nesta nação extremamente belicosa. O seu poder econômico vinha quase todo de fora, uma vez que estava na dependência da força dos seus exércitos, estando, pois, vulnerável a decair em face de qualquer derrota.

E foi justamente o que aconteceu. Quando o seu rei Assurbanipal veio a desencarnar, em 626 a.C., quatorze anos depois um exército babilônico, sob o comando de Nabopolassar, uniu-se ao exército meda de Ciaxares e a uma horda de citas do Cáucaso, e com muita facilidade se apossaram das suas cidades do Norte. E logo a Assíria se viu alijada da história.

 

Continue lendo sobre o assunto:

A Era da Sabedoria

08- A PÉRSIA

O termo pérsia costuma normalmente ser reservado para se referir ao Império Persa, em uma ou mais de suas diversas fases históricas, que teve início mais ou menos em...

Leia mais »
A Era da Sabedoria

09- A ÍNDIA

A Índia deve ser concebida como um continente tão populoso e variado de línguas como a Europa, e quase tão variado em climas e raças, em literatura e arte,...

Leia mais »
Romae