02- AS OBRIGAÇÕES NATURAIS, AS VOCAÇÕES E OS TALENTOS

A Adm. de Empresas
15 de junho de 2020 Pamam

As obrigações naturais são os encargos de todas as naturezas aos quais os seres humanos se encontram diretamente ligados, cujos compromissos em fazer ou não fazer independem do livre arbítrio, pois que as suas execuções dão origem aos recebimentos de contrapartidas correspondentes às naturezas desses encargos, os quais são estritamente necessários à vida, sendo esses encargos comuns a todos.

O trabalho é uma obrigação natural, pois ele engloba um conjunto de atividades desempenhadas pelos seres humanos, em que eles empregam esforços com o intuito de desempenhar a contento as suas tarefas, com o fim de alcançar uma meta previamente designada. O trabalho tem o seu enfoque no âmbito da iniciativa privada ou pública.

Em sendo assim, podemos afirmar que a vocação deve ser compreendida como sendo apenas uma disposição ou uma aptidão inata para o exercício das obrigações naturais. Desta maneira, ela fica circunscrita apenas ao âmbito da tendência, da propensão ou da inclinação para a própria obrigação natural. Sem a existência da vocação, muitos espíritos deixariam de exercer as suas obrigações naturais.

Sabendo-se do fato de que os espíritos podem adquirir e acumular um enorme cabedal de conhecimentos e de experiências em relação a determinadas obrigações naturais que foram exercidas no pretérito, a sua decorrência é a de se afirmar que eles, encontrando-se em pleno destaque no exercício das suas obrigações naturais, estão a exercer um talento, que é justamente a ligadura, o vínculo, o laço, que serve para unir as obrigações naturais com as vocações.

Vejamos agora com mais detalhes o que sejam as obrigações naturais, as vocações e os talentos.

 

Continue lendo sobre o assunto:

A Adm. de Empresas

02.03- Os talentos

Estando compreendido que as vocações se manifestam como o resultado das obrigações naturais exercidas no pretérito, apresentando-se como sendo uma disposição inata, uma aptidão para o seu exercício no...

Leia mais »
A Adm. de Empresas

03- A LIDERANÇA

Todos nós seres humanos somos espíritos, então tudo tem que ser explicado em conformidade com a espiritualidade e não em conformidade com a matéria, posto que esta não existe....

Leia mais »
Romae